top of page

Os Bastidores de

Oedm - a espada

A história de O Espelho do Monge - A Espada, terceiro livro da Trilogia, começou a ser escrita em junho de 2014, sendo finalizada em 12 de junho de 2015. Demorou cerca de um ano para ser concluída, menos de um mês após o lançamento do meu primeiro livro. 

      

O  contexto da obra pode ser consultado na página  

 

Embora a inspiração tenha vindo juntamente com a do segundo livro da Trilogia, a história demorou um pouco para ganhar corpo e mesmo com o início e o final já definidos, só foi organizada adequadamente enquanto foi sendo escrita. Cada capítulo uma descoberta, um sentido. 

O livro lançado em 2017, traz três novidades que foram inseridas como anexos na obra:

  •    O significado e origem de todos os nomes da Trilogia;

  •    A letra da música tocada por Stella e

  •    A história de Karen - conto.

Este último,  foi uma grande surpresa para mim, pois a personagem me tomou de certa forma que não consegui deixar de escrever sua história. Ela era forte e significativa, então decidi contá-la à parte, já que não cabia dentro da história principal. A surpresa maior foi quando descobri o motivo dela ter me pedido para escrever sua história:

 

Um questionamento que eu nunca havia feito: Será que toda a história do Espelho do Monge estava concluída?

 

Pergunta que ficou suspensa no ar até nova visita inspiradora.

O contrato para publicação de OEDM - A Espada foi assinado com a Chiado Editora em 29 de novembro de 2016.

   

    

Assista ao vídeo sinopse!

A capa

Mantendo o padrão simples e direto das anteriores, a capa de OEDM - A Espada apresenta o objeto de seu tema: uma nobre espada dourada.

O fundo branco simboliza uma paz a ser conquistada e também um processo de purificação mais avançado (das trevas para a luz), dando sequência às capas anteriores e completando as cores do Espelho.

 

Da mesma forma, a capa foi sugerida por mim e confeccionada pela editora, sempre com um ótimo trabalho, em perfeita sintonia com o tema.

A Espada, no centro, é oferecida para ser empunhada pelo leitor, para ser conquistada pelas almas que se encorajarem a viver com esperança e bravura a maior de todas as aventuras: a fascinante vida interior!

A capa sugerida por mim,

que deu origem à oficial, 

confeccionada pela Chiado Editora.

O LANÇAMENTO

O lançamento desse último volume da Trilogia do Espelho, se deu às 19:30hs do dia 29 de setembro de 2017(dia dos Santos Arcanjos - data propícia ao tema desse livro!) no café e restaurante Café e Arte no Distrito de Barão Geraldo em Campinas, onde compareceram mais de quarenta convidados.

 

A noite foi iniciada com uma breve apresentação do meu irmão Cyro e o sorteio do Espelho Artesanal Arte e Náutika, seguindo a sessão de autógrafos e fotos. Num ambiente descontraído e ao mesmo tempo aconchegante, pude receber meus convidados com deliciosas trufas belgas além dos vários brindes oferecidos a todos os que adquirissem quaisquer um dos meus livros disponíveis.

Contei com os exemplares de todos os meus quatro livros publicados. onde os presentes puderam completar ou iniciar suas coleções. Nesta oportunidade apresentei também a segunda edição de meu conto ilustrado Dono do Meu Jardim.

 

            

Outra novidade foi o lançamento do Box OEDM exclusivo para guardar a Trilogia, box esse com arte elaborada totalmente por mim.

 

Foi um pequeno sonho realizado! Contando com o incentivo e auxilio de meu marido, conseguimos trabalhar para que a caixinha ficasse pronta a tempo para o evento.

Agradecimento especial aos fotógrafos Carlo Romano e Malu Vitachi (minha filha) que cobriram o evento com talento e carinho.

Galeria de fotos

bottom of page