top of page

Os Bastidores de

Os Bastidores de

Oedm - a perseguição

A história de O Espelho do Monge - A Perseguição, segundo livro sequencial de O Espelho do Monge, começou a ser escrita um ano depois do término do primeiro, em setembro de 2013, sendo concluída em 13 de abril de 2014.

O livro trouxe duas novidades: uma apresentação da obra feita pelo professor Luiz Raphael Tonon em seu início e uma página de agradecimentos no final.

O contrato para publicação foi assinado com a Chiado Editora em 20 de novembro de 2015.

O lançamento se deu somente no ano de 2016 e teve dois momentos importantes:

 

  • O primeiro lançamento oficial, na livraria Fnac do Shopping Dom Pedro Campinas, no dia 19 de agosto 

  • O segundo na Bienal Internacional do Livro de SP, em 02 de setembro do mesmo ano, no stand da Chiado.             

Para ler mais sobre o contexto e inspiração dessa sequência, bem como ouvir uma música que me inspirou na escrita de uma cena importante na história, clique nos respectivos botões abaixo:                                                   .

    

- I want to know what love is - Foreigner -

A capa

A capa feita por mim,

que deu origem à oficial, 

confeccionada pela Chiado Editora.

No início pensei a capa com               , como em O  Espelho do Monge, e uma estrelinha brilhante no centro, mas depois, fruto de uma conversa com meu marido, repensei e decidi dar uma sequência ao anterior também na capa.

 

Utilizando as mesmas cores do primeiro, optei pelo dourado, já que a capa do terceiro, desde sua concepção, já seria branca. O dourado tomou um sentido mais coerente com a história: o ouro, originalmente, é purificado pelo "fogo" e é esse o foco de A Perseguição!

 

Através dela é que se forja o caráter, que se manifesta a verdade e se toma uma decisão firme diante da vida.

A estrelinha no centro foi mantida, logicamente, mesmo que pareça não ter conexão com o título, porém faz todo sentido na história. Na leitura se desvendará o mistério da capa, pois a pequena, mas intensa luz no centro, tem também o objetivo de aguçar a curiosidade, chamando a atenção para algo a ser revelado.

O padrão de simplicidade se manteve, pois acredito que nas coisas simples estão escondidos tesouros de maior valor.

 

A capa confeccionada pela Chiado Editora está em perfeita sintonia com a sugestão original, dando vida e beleza singulares à porta dessa história.

Assista ao vídeo sinopse!

Os LANÇAMENTOs

  • O primeiro lançamento aconteceu no espaço da Fnac do Shopping Dom Pedro em Campinas, mesmo local do Encontro com a Autora promovido no ano anterior.

A novidade desse lançamento, além dos brindes exclusivos e sorteio do tradicional espelho Arte Náutica, foi a divulgação do meu conto escrito naquele mesmo ano e publicado de forma independente:                                    - um conto na oitava.   

Tive a alegria de ser apresentada dessa vez por meu irmão, Cyro e auxiliada por minha irmã Paula, os amigos Maurício Coluccini, Carlo Romano (nas fotos) e equipe da Fnac. 

     

  •  O segundo lançamento se deu no stand da Chiado Editora na 24ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo.  

 

Com  competência e carinho, a equipe da Chiado preparou um ótimo e agradável stand, tanto para o autor quanto para os visitantes.

Só tenho a agradecer todo o apoio e dedicação da equipe da Chiado Editora, especialmente às meninas do escritório de São Paulo, Vitória, Priscila, Clarisse, Maria Cláudia e Séfora, nessa primeira Bienal que participei como escritora!

         

       

     

Para essa Bienal, além do esperado sorteio do espelho Arte Náutica, distribuí brindes exclusivos, tanto do livro lançado, quanto dos demais: O Espelho do Monge e Dono do Meu Jardim.

      

outros eventos

No mesmo ano do lançamento, participei de dois outros eventos importantes em Campinas: a 3ª Praxe Literária, e a Feira do Livro no Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora.

 

O primeiro evento se deu 25 de julho e o segundo em 27 de outubro de 2016.

A Terceira edição da Praxe Literária aconteceu no mesmo local da primeira, na Livraria Leitura do Shopping Dom Pedro, com a apresentação da mesma equipe da edição anterior e a Feira do Livro, no auditório da escola, onde pude conversar sobre a importância da leitura e escrita, apresentar meus livros e contar um pouco de minha trajetória como escritora, bem como responder às perguntas dos alunos. (Turmas do 7º ano do ensino fundamental do Liceu, contando com a presença de uma aluna especial, minha filha Thereza!)

Agradeço à Sônia, então bibliotecária do Liceu e à coordenação do ensino fundamental II, na pessoa da Vera, pelo convite para participar desse evento tão caro para a escola!

   

Praxe Literária 3ª Edição

Feira do Livro do Liceu

vamos falar sobre literatura?

O primeiro evento de 2017 foi na Livraria da Vila, em 01 de abril, no Galleria Shopping Campinas, onde participei, com mais cinco autores, de um bate papo sobre Literatura.

 

Além de apresentar meus livros, reencontrei queridos  amigos que fiz nessa caminhada.

     

   

bottom of page