© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

Os Bastidores de

Oedm - a espada

Ouça a música tema

do vídeo de apresentação!

       A história dO Espelho do Monge - A Espada, terceiro livro da Trilogia, o fechamento do Ciclo, começou a ser escrita em junho de 2014, sendo finalizada em 12 de junho de 2015. Demorou assim, cerca de um ano para ser concluída, menos de um mês após o lançamento do primeiro livro. 

      

      O  contexto da obra foi explicado na página da pequena biografia da escritora, podendo ser acessada 

 

          Embora a inspiração tenha vindo juntamente com a do segundo livro da Trilogia, a história demorou um pouco para ganhar corpo e mesmo com o início e o final já definidos, só foi organizada adequadamente enquanto foi sendo escrita. Cada capítulo, uma descoberta, um sentido, um motivo. 

         O livro, a ser lançado em 2017, traz três novidades que foram inseridas como anexos da obra:

        * O significado e origem de todos os nomes da Trilogia;

        * A letra da música tocada por Stella no terceiro volume e

        * A história de Karen - um pequeno conto.

         O conto inserido ao final da obra foi uma grande surpresa para a autora, que simplesmente não conseguiu deixar a história dessa importante personagem sem ser escrita. Como não cabia dentro da trama sua descrição, decidiu criar um lugar especial para colocá-la. A surpresa foi que, ao escrevê-la, se deparou com um novo desafio: será que toda a história do Espelho terminaria mesmo nesse terceiro livro? Essa pergunta ainda não foi respondida satisfatoriamente, e um talvez tomou o lugar do ponto final.

           O contrato para publicação de OEDM - A Espada foi assinado com a Chiado Editora em 29 de novembro de 2016.

   

    

A capa

     Mantendo o padrão simples e direto das anteriores, a capa de OEDM - A Espada apresenta o objeto de seu tema: uma nobre espada dourada.

     O fundo branco simboliza uma paz a ser conquistada e também um processo de purificação mais avançado (das trevas para a luz), dando sequência às capas anteriores e completando as cores do Espelho.

 

      Da mesma forma, a capa foi sugerida pela autora e confeccionada pela editora, que tem feito sempre um ótimo trabalho, em perfeita sintonia com o tema proposto.

           A Espada, no centro, é oferecida para ser empunhada pelo leitor, para ser conquistada pelas almas que se encorajarem a viver com esperança e bravura a maior das aventuras: a fascinante vida humana!

Assista o vídeo de apresentação!

A capa sugerida pela autora,

que deu origem à oficial, 

confeccionada pela Chiado Editora.

O LANÇAMENTO

     O lançamento desse último volume da Trilogia do Espelho, se deu às 19:30hs do dia 29 de setembro de 2017(dia dos Santos Arcanjos - data propícia ao tema desse livro!) no café e restaurante Café e Arte no Distrito de Barão Geraldo em Campinas, onde compareceram mais de quarenta convidados.

 

      A noite se iniciou com uma breve apresentação de Cyro de Assis Dias (irmão da autora) e o sorteio do Espelho Artesanal Arte e Náutika, seguindo logo após a sessão de autógrafos e fotos. Num ambiente descontraído e ao mesmo tempo aconchegante, os convidados foram recebidos com deliciosas trufas belgas além dos vários brindes oferecidos a todos os que adquirissem quaisquer um dos livros da escritora.

           Estavam disponíveis exemplares de todos os seus quatro livros publicados. onde os presentes puderam completar ou iniciar suas coleções.

 

            

          Outra novidade do evento foi o lançamento do Box OEDM exclusivo para guardar a Trilogia, box esse, com arte elaborada pela autora. Foi um pequeno sonho realizado após meses de procura. Contando com o incentivo e auxilio de seu marido, conseguiram trabalhar para que a caixinha ficasse pronta a tempo para o evento.

               Agradecimento especial aos fotógrafos Carlo Romano e Malu Vitachi que cobriram o evento com tanto talento e carinho.

FOTOS

Algumas