Os Bastidores dE

a vila por onde o vento passou

o poema da pandemia

capa oficial AVPOOVP.jpg

No ano de 2020 foi me lançado um desafio: escrever um conto sobre a Pandemia do Covid-19.

No início, achei que as pessoas já estariam fartas desse assunto, pois já estava sendo exaustivamente exposto por diversos meios, mesclando mentiras e verdades, deixando as mentes confusas, porém após uma simples experiência, minha percepção mudou.

Um vento forte soprou pela janela entreaberta, jogando panos e papeis ao chão. Ao arrumar a bagunça do vento, "ouvi" como num sussurro: "...e o vento passou..."

A partir desse momento, foi me vindo à mente várias situações em forma de versos poéticos. Detalhe: nem estava pensando sobre!

Depois da inusitada experiência, encarei o desafio, tentei colocar aquelas situações em forma de conto, porém não fluiu. Quando percebi que as ideias nasceram como poesia e eu estava querendo transformar em prosa, parei tudo e recomecei em sua "forma de origem." 

Eis o resultado dessas reflexões: A Vila por Onde o Vento passou é um poema ousado, onde o protagonista é a  própria pandemia, intercalando duas formas de narrativa de forma sutil.

A Vila Por Onde o Vento Passou é meu primeiro poema independente em forma de livreto e foi concluído e disponibilizado em formato digital em agosto de 2021 pela plataforma da Amazon.