Os Bastidores da

Trilogia do

espelho do monge

compilada

Após concluir a Trilogia, pensei ter encerrado a história do Espelho do Monge e por alguns meses descansei, até que a Inspiração veio visitar-me novamente com mais uma de suas surpresas!

 

Senti que a história não havia terminado e que o conto anexado em OEDM - A Espada já dava pistas disso, porém ia muito além. 

      

Nessa visita, recebi uma missão ainda mais desafiadora do que as outras: escrever a história do Espelho do Monge "do gênesis ao apocalipse".  Mas, o que isso significava?   

 

Significava que a Trilogia ganhava asas! Percebi que havia escrito o "meio da história" e que ela pedia o início e o final.

Eu não fazia ideia do que escrever, porém vieram já os 4 temas que deveriam compor essas "asas", sendo dois antes e dois após a Trilogia:

  • OEDM - A Origem (antes)

  • OEDM - O Mosteiro da Colina (antes)

  • OEDM - Os Primogênitos (após)

  • OEDM -  A Batalha Final (após)
     

Diante desse desafio, se fez necessária uma revisão geral em toda a Trilogia para dar uniformidade à narrativa. Decidi escrever os temas em quatro contos e anexar à história, criando uma única narrativa em 7 partes.

Além do desafio de desenvolver os contos, havia também o de agrega-los de forma harmônica à Trilogia já escrita, foi então que no final de 2020, durante um curso que fiz com James McSill, ficou claro como eu deveria apresentar a obra: num único volume ou em no máximo dois. 

 

Foi então que decidi finalizar meu contrato com a Chiado Editora e partir para uma auto gestão. Com isso ganhei maior liberdade para lidar com a obra enquanto disponibilizava pela AMAZON a Trilogia compilada até que a história completa ficasse pronta.

 

Para mim, não fazia mais sentido continuar vendendo os exemplares avulsos, sendo que a história completa estava para ser escrita. Por isso a decisão de compilar a Trilogia e disponibilizá-la em forma digital me pareceu mais adequada. O que foi feito, sendo oferecida por um valor bem acessível.

O contrato com a Chiado foi finalizado em 28 de setembro de 2020, com sentimento de gratidão à Editora e sua equipe que sempre me atenderem muito bem e pela parceria e amizade durante esses cinco anos. Parceria essa que ainda gozo ao participar de suas Antologias.

     

    

A capa

Escolhi para a capa da Trilogia o símbolo objeto da história: O Espelho do Monge.

 

O Espelho retorna à capa, porém com um design diferente, contendo todas as cores presentes nos três livros da coleção, como símbolo de unidade .

A capa confeccionada, desta vez por mim em sua totalidade, foi pensada para o Box exclusivo da coleção e disponibilizada também em formato digital em sua compilação.

        

LAE%2010_edited.jpg