© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

Experiência dos 

Aparecida Oliveira

Santos SP

O Livro é muito cativante, me provocou a entrar na história, também me vi diante do espelho, logo percebi que também eu havia entrado no espelho e quanta coisa se passou em mim, muitos sentimentos... medos, fugas, durezas...

O que o livro deixou em mim: descobertas pessoais, lagrimas de alegria, e um sorriso de quem tem certeza de que é amada!

Bruno Chimenes

Campinas SP

"O Espelho do Monge é encantador, escrito de maneira envolvente, uma leitura gostosa, que primeiro nos chama a atenção despertando a curiosidade e em seguida nos leva pra uma viagem profunda de descoberta  e encontro! Inesquecível!"

Fernanda Guardia da Silva

São José dos Campos SP

Em meio a uma onda de surgimento de livros que atualmente prestam um desfavor a sociedade, encontramos no Espelho do Monge uma leitura empolgante, prazerosa e saudável. Simplesmente não consegui parar de ler até ver o fim, e ao terminar nos deixa aquela sensação de ter feito a melhor viagem da vida!!

José Heitor da Silva

Palmas, TO

"Com riqueza de detalhes a autora apresenta seu livro 'O Espelho do Monge', levando-nos a extrair os mistérios escondidos dentro de cada um de nós por caminhos prováveis e improváveis, mergulhando-nos na beleza de cada descoberta que fazemos ao longo da nossa existência, de maneira a nos surpreender conosco mesmo. Com a sensibilidade dos grandes mestres a autora nos presenteia com esta obra.

 

Em cada trecho uma oportunidade de parar, refletir e seguir em frente, de contemplar o extraordinário se manifestando no ordinário de cada dia, esse deve ser o ponto de partida para quem tem a coragem de se olhar no espelho e descobrir a beleza para qual foi criado. 

Um livro que enriquece o amante de uma boa leitura.

 

Parabéns Rosana Dias Vitachi por esta obra magnífica!!"

Luciana Bordin Coluccini

Campinas SP

Nesse livro Rosana toca em questões profundas, nas quais você parece entrar na própria personagem na busca das respostas e na vivência de suas experiências tão marcantes e inesperadas.

Fiquei impressionada com sua criatividade, suas inspirações assumem uma dinâmica surpreendente que nos levam a refletir sobre os caminhos que temos tomados em nossa lutas interiores... é uma partilha de vida!

Em cada etapa, uma surpresa, um alívio e uma nova crise. Vale a pena conhecer Safia e seus acompanhantes inusitados e seguir esse roteiro de tirar o fôlego!!

Luiz Raphael Tonon

Campinas SP

"Safia, uma aluna de arqueologia, fica sabendo da curiosa história de um espelho pertencente a um monge. Esse misterioso objeto, embora inanimado parecia aguardar por ser encontrado, pois segundo a história era muito mais que um simples pertence do velho monge, mas sim um objeto capaz de revelar o que havia de mais íntimo no coração de quem olhasse para ele.

Safia inicia um caminho de busca inicialmente obsessivo pela posse do precioso espelho, mas ao longo de sua trajetória muita coisa começa a mudar e sua obsessão gradativamente vai se mudando em um itinerário pessoal de auto-descoberta que a espanta e encanta ao mesmo tempo. Mais tarde, Safia consegue, não sem esforço, a posse do espelho, o qual, segundo a lenda teria a capacidade de refletir a alma daqueles que olhassem para ele. No início de sua busca, a jovem Safia foi financiada por um advogado que a patrocinou em sua busca pelo espelho, mas que colocou como condição básica pra ajudá-la a posse do Espelho do Monge depois que ela o encontrasse. Ao achar o tão esperado espelho delineia-se um dilema: no caminho de busca do espelho Safia inesperadamente se pôs em contato com o Anjo Guardião do Espelho e não sabia se trairia seu patrocinador ou se trairia o Anjo Guardião. Por fim, após muita reflexão ela descobre uma terceira via que mudará sua vida e não a fará trair a ninguém. Essa terceira via é intrigante e decisiva.

A obra 'O Espelho do Monge' se insere no universo da imaginação moral, uma literatura leve, fluída e aparentemente desinteressada. No fundo, esta obra traz em seu bojo um mistério que só se desvenda diante de olhos atentos e corações sedentos pela Verdade, aliás a grande busca do espelho perdido por um monge retrata grandemente esse anseio pelo que é Bom, Belo, Justo e Verdadeiro. Trata-se de um enredo que envolve o leitor por sua beleza simples e direta, falando de realidades muito elevadas a partir de situações simples. Cada nome, cada situação, cada lugar, atitude, comportamento é como um belo ícone que deve ser contemplado devagar para que nenhuma característica se perca e, além disso, mesmo nas contemplações mais cuidadosas sempre restará algo a ainda ser observado. Trata-se de uma obra que se destina não somente à distração do espírito, mas à uma busca pessoal por nossas motivações interiores. O deserto, o rei, o espelho, o anjo, a jovem Safia, enfim, todos os elementos desta obra são de certo modo alegorias de sentimentos, situações, ações e desejos partilhados por todo ser humano. Em certa medida, a busca de Safia é a busca de todos nós. E o que ela encontra? No fundo ela se encontra e reordena toda sua vida para o que realmente é importante. Para fazer essa viagem é importante seguir o conselho de um dos personagens desta trama: "não se distraía pelo caminho"!

 

              Luiz Raphael Tonon é professor de História, Filosofia e Sociologia, 

  lecionando nas redes pública e particular, gestor do Núcleo de Teologia do IFE-Campinas e

 consagrado na Comunidade Católica Pantokrator.

Tatiana Regina Lopes

Campinas SP

O Espelho do Monge chama a atenção pela destreza como a autora Rosana Dias Vitachi envolve o leitor, levando-o a encontrar as respostas para as perguntas que vão surgindo ao longo do livro, fazendo-o vivenciar os acontecimentos junto aos personagens. Acredito que Safia, a personagem principal do livro, tem um pouco de cada um de nós. Tanto é que, ao longo da leitura, tive a engraçada sensação de estar lendo minha própria história.

Please reload

Se você também tem uma experiência para compartilhar, escreve para nós. Será uma alegria recebê-la!

Envie-nos pelo e-mail: espelhomonge@gmail.com