© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

Clique no play e ouça a música que inspirou

a escritora em uma cena importante nesse

segundo volume:

I want to know what love is

- Foreigner -

Os Bastidores de

Oedm - a perseguição

                                                   A história dO Espelho do Monge - A Perseguição, segundo livro sequencial de O Espelho do Monge, começou a ser escrita um ano depois do término do primeiro, em setembro de 2013, sendo concluída em 13 de abril de 2014.

     O livro trouxe duas novidades: uma apresentação da obra feita pelo professor Luiz Raphael Tonon em seu início e uma página de agradecimentos no final. Arquivos que disponibilizamos para leitura logo abaixo:

      O contrato para publicação foi assinado com a Chiado Editora em 20 de novembro de 2015.

   Seu lançamento se deu somente no ano de 2016 e teve dois momentos importantes: O primeiro lançamento oficial, na livraria Fnac do Shopping Dom Pedro Campinas, no dia 19 de agosto e o segundo, na Bienal Internacional do Livro de SP, em 02 de setembro do mesmo ano, no stand da Chiado.             

      Pode-se ler mais sobre o contexto dessa sequência, bem como sua inspiração, na página:                                                   .

    

A capa feita pela autora,

que deu origem à oficial, 

confeccionada pela Chiado Editora.

A capa

        Inicialmente a capa foi pensada com               , como no Espelho, e uma estrelinha brilhante no centro, mas depois, fruto de uma conversa com seu marido, Rosana repensou e decidiu dar uma sequência ao anterior também na capa. Utilizando as mesmas cores do primeiro, optou pelo dourado, já que a capa do terceiro, desde sua concepção, já seria branca. O dourado tomou um sentido mais coerente com a história: o ouro, originalmente, é purificado pelo "fogo" e é esse o foco de A Perseguição! Através dela é que se forja o caráter, que se manifesta a verdade e se toma uma decisão firme diante da vida.

          A estrelinha no centro foi mantida, logicamente, mesmo que aparentemente não tenha muita conexão com o título. Somente através da leitura se descobrirá a perfeita conexão que incita a capa. Essa pequena, mas intensa luz no centro, tem também o objetivo de aguçar a curiosidade, chamando a atenção para algo a ser revelado.

            O padrão de simplicidade se manteve, pois Rosana acredita que é na simplicidade que estão escondidos tesouros de maior valor. A capa confeccionada pela Chiado Editora está em perfeita sintonia com a sugestão original, dando vida e beleza singulares à porta dessa história.

Assista ao vídeo sinopse!

Os LANÇAMENTOs

     O primeiro lançamento aconteceu no espaço da Fnac do Shopping Dom Pedro em Campinas, mesmo local do Encontro com a Autora promovido no ano anterior.

   A novidade desse lançamento, além dos brindes exclusivos e sorteio do tradicional espelho Arte Náutica, foi a divulgação do conto escrito naquele mesmo ano e publicado de forma independente pela autora: Dono do Meu Jardim - um conto na oitava. (Para saber mais sobre ele,                      )

   

        A apresentação do evento dessa vez foi feita por seu irmão, Cyro de Assis Dias, contou também com o auxílio de Paula Regina (sua irmã), Maurício Coluccini, Carlo Romano (nas fotos) e equipe da Fnac na estrutura. 

     

     O segundo lançamento se deu no stand da Chiado Editora na 24ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo.  Com  competência e carinho, a equipe da Chiado preparou um stand bem estruturado e agradável, tanto para o autor quanto para os visitantes.

     Agradecemos todo o apoio e dedicação da equipe da Chiado Editora, especialmente às meninas do escritório de São Paulo, Vitória, Priscila, Clarisse, Maria Cláudia e Séfora, nessa primeira Bienal participada pela escritora!

         

       

     

        Para essa Bienal, além do esperado sorteio do espelho Arte Náutica, foram confeccionados brindes exclusivos, tanto do livro lançado, quanto dos demais: OEDM e Dono do Meu Jardim.

      

outros eventos

     No mesmo ano do lançamento, Rosana participou de dois outros eventos importantes em Campinas: a 3ª Praxe Literária, e a Feira do Livro no Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora. O primeiro evento se deu 25 de julho e o segundo em 27 de outubro de 2016.

     A Terceira edição da Praxe Literária se deu no mesmo local da primeira, na Livraria Leitura do Shopping Dom Pedro, com a apresentação da mesma equipe da primeira edição e a Feira do Livro se deu no auditório da escola, onde Rosana falou sobre a importância da leitura e escrita, apresentou seus livros e contou um pouco de sua trajetória como escritora, respondendo também às perguntas dos alunos. A autora falou para as turmas do 7º ano do ensino fundamental do Liceu, com a presença de uma aluna especial, sua filha Thereza.

      Rosana participou da Feira do Livro do Liceu por convite da bibliotecária Sônia e da coordenação do ensino fundamental II, na pessoa da Vera, organizadoras do evento daquele ano, às quais agradece de coração a oportunidade!

   

Praxe Literária 3ª Edição

Feira do Livro do Liceu

     O primeiro evento de 2017 foi na Livraria da Vila, em 01 de abril, no Galleria Shopping Campinas, onde Rosana participou com mais cinco autores de um bate papo sobre Literatura, apresentando seu trabalho.

     

   

Vamos Falar sobre Literatura?